Comemore as pequenas Vitórias, isso faz toda diferença em sua Vida.

São nas pequenas vitórias que nós nos transformamos, e é fácil entender o porquê.

Imagine que cada uma delas é um degrau de uma escada. Cada vez que  ganha, um novo passo é dado e você avança para outro degrau.

Por meio das pequenas vitórias é mais fácil sentir uma progressão constante, e isso nos dá motivação.

16

Algumas vezes nossas metas são tão altas seja na vida pessoal quanto na carreira que fica difícil manter o equilíbrio emocional e não desistir de tudo.

Peter Senge, em seu livro A quinta disciplina apresenta dois conceitos bem importantes: a tensão criativa e a tensão emocional. A tensão criativa consiste na distância entre o estado atual e o objetivo a ser alcançado.

Ela é necessária e extremamente saudável, pois coloca você em movimento rumo as metas. Se o objetivo for muito fácil de alcançar gera desânimo, desinteresse.

Agora se o objetivo estiver longe demais, a tensão criativa vira tensão emocional e pode paralisá-lo ou fazer com que você adoeça por estresse.

É por isso que quando existem metas muito grandes para serem alcançadas, é necessário traçar submetas de tal forma que o objetivo possa ser visualizado como algo factível. E aí cabe um outro ensinamento bem importante.

É fundamental ter metas e objetivos na vida. A questão é que pessoas movidas por metas focam sua atenção na linha de chegada e perdem a percepção da beleza do caminho.

Pessoas focadas apenas em objetivos quando o alcançam já tiraram a energia dali, pois estão perseguindo o próximo objetivo e nem se dão um tempo para saborear e comemorar as vitórias.

Ao subir os degrais de cada uma dessas pequenas vitórias, sentimos que é possível ultrapassar os nossos limites. Para vencer, passamos por desafios, e essa é a prova que muitas pessoas precisam para acreditarem nelas mesmas.

Você pode ter o suporte de muitos. Sua família e seus amigos podem acreditar em você, mas se não acreditar em si, nada disso terá valor. As pequenas vitórias são as pedras que constroem a base de sua confiança.

Todas as suas vitórias, por mais que pareçam grandes agora, vão acabar se tornando pequenas. E por que isso acontece? Simples, você vai crescendo, e seus objetivos também. E é justamente por isso que muitas pessoas deixam de comemorar as pequenas vitórias.

Você já comemorou alguma coisa no dia de hoje? Então pare agora, descubra um motivo para comemorar e faça isso com um copo d’água, uma oração de agradecimento ou um sorriso.

O que você esta esperando para viver a sua melhor versão?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s