Realizar sonhos não é obra do acaso.

Requer gestos conscientes, muita disciplina e determinação para vencer as batalhas que serão impostas para que você possa viver seus sonhos.

Quantos dos seus sonhos já estão no cemiterio?

Todos nós sonhamos com uma vida próspera, encontrar um amor, ter filhos, e garantir um futuro melhor para eles, obter sucesso na profissão, ganhar dinheiro, comprar uma linda casa, viajar, conhecer lugares, ter saúde e amigos.

Mas, na maioria das vezes, nos entregamos à rotina, nos rendemos aos obstáculos e desistimos dos nossos sonhos facilmente e eles se morrem, vão descansar no cemitério, junto com os sonhos de tantos outros que simplesmente desistiram de vivê-los.

Uma maneira efetiva de realizar seus sonhos é ter um planejamento no papel. Sim, um planejamento escrito, palavras e pensamentos soltos o vento leva.

Dependendo do tamanho do sonho se faz necessário um planejamento de curto, médio ou longo prazo, de modo que este possa direcionar as ações e ajudar efetivamente no alcance e realização do sonho/meta.

Porém sem gestão de tempo, você não terá tempo hábil para realizar seus sonhos. Você é do tipo bombeiro que vive apagando incêndios no seu dia a dia e não tem tempo para nada?

Tenho observado muitas pessoas se queixando de falta de tempo, elas afirmam não ter tempo para a família, para cuidar da saúde, para exercer suas atividades com qualidade.

A maior parte delas têm um inimigo em comum: a procrastinação.

A procrastinação pode causar estresse, improdutividade, sentimento de culpa e insatisfação.

As pessoas que são acostumadas a procrastinar se sentem, frequentemente, para baixo, sem qualquer motivação e o que é mais grave: elas não sabem que são procrastinadoras.

Elas não se reconhecem como procrastinadoras porque procrastinar já virou um hábito e, amigo, elas só vão perceber quando isso já prejudicou a vida delas de forma desastrosa.

Provavelmente, agora você está pensando se é ou não uma pessoa procrastinadora…Vou pedir que você pense nas perguntas abaixo:

• Você tem dificuldade de priorizar as suas atividades importantes?

• Você quebra prazos com a justificativa de que não tem tempo?

• Você deixa tudo para última hora?

• Você costuma fazer o que é mais fácil antes de fazer o que é mais importante?

Se a maior parte das suas resposta foi sim, amigo, você precisa rever seus hábitos.

São nossos hábitos que determinam nossas ações e muitas vezes esses hábitos são absorvidos sem que nos demos conta. Eles são adquiridos na nossa infância, pelo meio que vivemos, pelas experiências que passamos.

Mas se de um lado existem as pessoas procrastinadoras, existem as pessoas que conseguem fazer muito mais que a média no seu dia a dia.

E isso, mais uma vez, está relacionado aos hábitos. Existem hábitos que impulsionam sua produtividade, fazem você gerir melhor seu tempo e aumentam sua performance de forma extraordinária.

No final é você quem decide se quer viver na média, abaixo da média e ver seus sonhos indo pra o cemitério ou se quer viver acima da média e realizar seus sonhos. A escolha é sua, as consequências também.

O que você está esperando para viver a sua melhor versão?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s