Quando você não tem gestão do seu tempo sua vida vira de cabeça para baixo!

Você se sente um bombeiro que vive apagando incêndios e quando chega no final do dia está super cansado e de fato não fez nada do que tinha que ter feito.

Você conhece alguém assim? Se identificou talvez sendo esta pessoa?

Caso a carapuça tenho servido não se culpe tanto, você não é o único. Quase todos nós temos problemas de gestão de tempo, como disse, quase todos nós.

Você tem vontade de fazer parte da minoria que hoje tem uma vida mais produtiva e de forma eficiente tem gestão de tempo e vive melhor?

Conheço muitas pessoas que diante de tantas responsabilidades, não conseguiam priorizar nada, deixavam decisões importantes pra depois e que sequer tinham ideia de como organizar toda a bagunça que viviam…

Algumas faliram suas próprias empresas, outras perderam cargos de lideranças em grandes organizações e centenas de outras perderam o que tinham de mais valioso, sua família, pois não conseguiam encontrar tempo para curtir e amar seus filhos e cônjuge como gostariam.

É aterrorizante para qualquer pessoa, ver sua vida passar bem à sua frente, sem conseguir acompanhar absolutamente nada, como se fosse apenas um mero espectador.

O arrependimento e a culpa de ter falhado mais uma vez e não ter conseguido fazer o que precisava ser feito, são os fantasmas que assombram a vida de quem é desorganizado.

São tantas informações, tantos e-mails, tanta papelada, prazos e compromissos na vida profissional e pessoal, que o dia fica curto para realizar tudo.

Quando percebem, lá se foi mais um dia e mais uma semana cheia de pendências penduradas para a semana seguinte. É como um círculo vicioso.

Quando você não tem uma boa gestão de tempo e não consegue cumprir prazos ou estar presente em momentos importantes, além de viver angustiado, estressado e envergonhado, as pessoas começam a te enxergar como um incompetente e não têm mais tanta confiança em você ou no seu trabalho.

Você vira o alvo perfeito de críticas e ganha fama de irresponsável, fraco, desinteressado, insensível, descomprometido e tantos outros adjetivos, que só você que passa por isso, sabe do que estou falando.

Agora existe uma maneira de mudar este cenário, basta uma decisão de basta, agora quero gerenciar meu tempo e fazer com que minhas horas sejam mais produtivas.

O primeiro passo é calendarizar todas suas atividades em uma agenda onde fique claro suas tarefas do dia/semana que devem ser realizadas.

Organizar sua agenda com tarefas de importância (70%), urgência (20%) e circunstância (10%).

Desta maneira você terá condições de visualizar suas tarefas mais importantes a serem realizadas e terá como acompanhar o desenvolvimento de sua performance ao final de cada dia observando a quantidade de tarefas realizadas.

No início é um grande desafio gerir seu tempo, porém com a prática se torna algo automático e indispensável para todos que querem ser mais produtivos e ter tempo de qualidade para atividades que gerem prazer.

E você, o que está esperando para viver a sua melhor versão?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s