Sim… a Empresa é Reflexo do Dono!!

A verdade precisa ser dita: ou você se torna um empresário de sucesso ou sua empresa, infelizmente, fracassará assim como tantas outras.

Se você, hoje, aponta fatores externos (crise econômica, governo ou impostos) como os principais responsáveis pelo crescimento ou estagnação do seu negócio, saiba:

Neste exato momento, existem empresas como a sua crescendo, prosperando, gerando empregos, renda e talvez, pagando até mais impostos que você. Lembre-se, a empresa é reflexo do dono.

Estas empresas estão investindo no seu principal “ativo”, Capital Humano!!

Equipes de alta performance geram maiores resultados pois tem as ferramentas necessárias para executarem suas funções de forma eficaz.

No entanto um ponto de extrema importância é a gestão da empresa. Ainda que o time de vendas esteja treinado e pronto para trazer resultados extraordinários, tem um personagem muito importante nesta história, que pode ajudar muito o time de vendas ou atrapalhar. Este cara é o Gestor.

Se o gestor for chefe do tipo, “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço” pode acreditar que o resultado ficará comprometido.

Já se for um gestor líder, com certeza os resultados extraordinários chegaram.

Se faz de suma importância que sua empresa tenha um verdadeiro líder, que pratica o que fala, é o primeiro a dar exemplo, é o que sabe que está numa posição de espelhamento, de referência para seus liderados, não há liderança sem credibilidade, e todos esses fatores impactam diretamente nela, se as ações do gestor não estiverem alinhadas ao seu discurso ele perde o respeito, perde a confiança, perde a persuasão.

Acredito que o maior meio de conseguir que uma equipe alcance melhores resultados, cumpra o que foi acordado é quando o gestor inspira pelo exemplo, os grandes líderes da história são considerados como tal pois eles praticaram isso.

Não há como chamar de líder alguém que não inspire, que não pratique aquilo que diz, grandes líderes não se importam em parecer “pequenos”, em se parecer com os “seus”, não se importam em mostrar que são líderes por status, ou por benefício próprio, são líderes porque estão alinhados e focados com a missão, visão, e resultados da empresa que possuem ou que representam e conseguem conduzir pessoas para fazerem e serem o mesmo.

Isto faz sentido para você? Sua Empresa é o seu reflexo, para que ela mude você precisa mudar primeiro.

O que você está esperando para viver a melhor versão da sua vida e empresa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s