Você sabe para onde a Sua Empresa está Indo?

Estamos quase chegando no final do ano fiscal de 2018 e já é hora de se planejar para 2019. Se sente pronto e entusiasmado?

Os resultados e metas de crescimento de faturamento, aumento de equipes, retenção de talentos e otimização de processos a fim de conter perdas estão sendo alcançados neste ano de 2018?

Existem basicamente 3 tipos de empresários, quais das opções abaixo descreve você?

1. Aqueles que não tem nenhum controle dos seus números e indicadores, sejam comerciais ou financeiros. Não sabem se suas empresas vão de fato sobreviver pelos próximos anos e vivem na corda bamba da falência.

2. Existem também aqueles que até conseguem crescer com seus negócios mas, logo ficam estagnados e completamente travados. Esses até geram resultados em curto prazo, porém, aos poucos travam e não conseguem mais crescer.

3. E por fim aqueles empresários que crescem ano após ano com organização, previsibilidade, sem stress, sem comprometer o tempo com a sua família. Empresários que parecem viver em um mundo paralelo em relação ao que o mercado comum vive. Esses geram mais empregos, pagam melhor seus funcionários, investem e consequentemente, tem mais resultados.

Obviamente todos querem ser a opção 3, ter um negócio que gera resultados, te possibilite ter tempo de qualidade com sua família e cresça ano após ano de forma organizada.

Isto pode já é realidade para muitos empresários que entendem que o principal capital de suas empresas são seus funcionários. Ficou confuso? Explico o porquê disto.

Uma empresa é feita de pessoas e de nada adianta um empresário pensar em todos os processos de não pensar nas pessoas que irão executar os processos nos dia a dia.

Recentemente eu atendi um cliente que me procurou pois estava preocupado com o baixo desempenho de sua equipe comercial. Sem o engajamento deste time como que o faturamento da empresa será alcançado se são eles os responsáveis em trazer os negócios para dentro da empresa? Muitas vezes dependendo do tamanho da organização as equipes de vendas não recebem a atenção devida e acabam comprometendo as projeções de resultados.

Como sempre digo, a melhor maneira de prever o futuro da sua empresa e da sua vida, é criá-los. Faça uma bom planejamento estratégico para 2019 que já está na porta, não deixe para a última hora.

E lembre-se, sem o comprometimento das equipes os resultados ficam comprometidos. É preciso ter todos rematando na mesma direção.

Isto faz sentido para você empresário?

Se você quer entender como ter mais organização, previsibilidade, menos stress e um crescimento constante, entre em contato.

O que a sua empresa e você estão esperando para viverem as suas melhores versões?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s